sábado, 12 de junho de 2010
A Batalha de Mary Kay
O filme A Batalha de Mary Kay cujo título original é Hell on Heels: The Battle of Mary Kay, foi lançado nos EUA e Canadá em 2002, tem um tempo de duração de 90 minutos e é um filme divertido que mostra o dia-a-dia de um empresa de venda direta de cosméticos e sua batalha para continuar a melhorar.
Sinopse:
Mary Kay (Shirley MacLaine) conta sua ascensão ao topo da indústria de cosméticos que faz venda direta ao consumidor ao ser inquirida por Annika Kern (Rachael Crawford), uma repórter, nunca perdendo uma oportunidade de enfatizar quantas portas ela abriu para as mulheres que trabalham nos Estados Unidos. Ultimamente, no entanto, o predomínio de Mary Kay é ameaçado por Jinger Heath (Parker Posey), uma rival mais bela, jovem e estridente que trabalha para a Beauty Control e que está abocanhando uma grande fatia do mercado. Mas esta aparente ameaça não assusta de forma nenhuma Mary Kay.
Conceitos abordados:
Criação de Novos Negócios
Empreendedorismo
Marketing
Motivação
Trabalho em Equipe
Premiações:
Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Atriz - Filme para TV/Mini-série (Shirley MacLaine) e Melhor Atriz Coadjuvante - Filme para TV/Mini-série/Série de TV (Parker Posey)
Mary Kay Ash: A Mulher
Quando Mary Kay Ash se aposentou depois de uma carreira de 25 anos de sucesso em vendas diretas, em meados de 1963, ela decidiu escrever um livro para ajudar as mulheres a enfrentarem um mundo de negócios completamente dominado pelos homens. Ela estava cansada de ver homens jovens que ela havia treinado sendo promovidos antes dela. Um dia, sentada à mesa da sua cozinha, Mary Kay fez duas listas: uma contendo tudo de bom que as companhias para as quais ela havia trabalhado haviam feito; outra, incluindo tudo o que ela avaliava que poderiam ter feito melhor. Quando revisou essas listas, Mary Kay percebeu que havia criado um plano de marketing para uma companhia dos sonhos – uma companhia que poderia dar às mulheres um potencial ilimitado de sucesso pessoal e profissional.
Então, com todas as suas economias que totalizavam $ 5.000 dólares, e com a ajuda do seu filho Richard Rogers, na época com 20 anos de idade, Mary Kay deu início a sua companhia dos sonhos no dia 13 de setembro de 1963. Desde seus primeiros passos, em uma pequena sala de 46m², a Mary Kay cresceu muito, tornando-se uma companhia global de cosméticos de referência. Hoje, os produtos Mary Kay® são vendidos em mais de 35 mercados ao redor do mundo e a sua força de vendas independente ultrapassa 1,8 milhão de pessoas.
Os princípios da fundação da companhia são marcados pela simplicidade e pela perenidade. Mary Kay Ash adotou a Regra de Ouro como princípio básico, pois, para ela, a determinação do melhor caminho a ser seguido em qualquer tipo de situação – pessoal ou profissional – se tornaria simples tendo por base a seguinte sentença:
“faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você mesmo”. Mary Kay também acreditava que as prioridades da vida deveriam estar balanceadas, o que significaria: “fé em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro”. Tendo isso em mente, Mary Kay Ash sempre afirmou: “quando as prioridades da sua vida encontram-se balanceadas,todo o resto vai bem”.
Mary Kay sempre incentivou os membros de sua força de vendas a oferecerem suporte e reconhecerem as realizações dos outros – não importando quão pequenas fossem elas. Foi por meio deste ambiente focado em reconhecimento que as mulheres começaram a alcançar conquistas que até então não sonhavam ser possíveis.
Constantemente, Mary Kay Ash encorajava tanto os colaboradores da companhia, quanto suas Consultoras de Beleza Independentes a agirem como se cada pessoa que encontrassem tivesse um sinal ao redor do pescoço dizendo “faça-me sentir importante”.
Poucas empresas podem dizer que possuem filosofias tão simples e consistentes, ou apontar o impacto tão forte de uma fundadora como Mary Kay Ash. Até hoje, a Mary Kay permanece fiel àqueles princípios que Mary Kay Ash listou à mesa de sua cozinha. Inúmeros líderes de empresas, autores e acadêmicos têm reconhecido o brilhantismo e a determinação de Mary Kay Ash. Ela recebeu numerosas premiações ao longo de sua vida e depois de sua morte, em 22 de novembro de 2001. Suas honrarias incluem:
• “100 Maiores Mulheres dos Últimos 100 Anos” pela YWCA of Metropolitan Dallas (2008)
• A&E Television Networks apresentou Mary Kay em seu canal Biography
• Ganhadora do primeiro Trailblazer Award, concedido pela revista Women’s Enterprise e pela YWCA of Metropolitan Dallas (2005)
• Eleita dentre os 25 maiores e mais influentes líderes no mundo corporativo dos últimos 25 anos pela PBS e Universidade Wharton (2004)
• Maior mulher empreendedora da história dos Estados Unidos, segundo a Universidade de Baylor (2003)
• Eleita para fazer parte do Hall da Fama dos Negócios de Dallas (2002)
• Título de "A Mulher de Maior Destaque na Área Empresarial no Século XX" concedido pela Lifetime
Television (1999)
• Título de "Mulher do Século do Estado do Texas" pela Câmara de Comércio das Mulheres do Texas (1999)
• Eleita para fazer parte do Salão da Fama na Área Empresarial pela Revista Fortune (1996)
• "Prêmio ao Pioneirismo", concedido pela Associação Nacional de Mulheres Empresárias (1995)
• Título de "Líder Empresarial dos anos 90 concedido pela Associação Nacional de Mulheres Empresárias (1990)
• Título de "Lenda Viva", concedido pela Fundação Educacional para as Vendas Diretas (1992)
• Uma das 25 mulheres americanas mais influentes pelo The World Almanac and Book of Facts (1985)
• Prêmio Horatio Alger "Cidadã Americana Extraordinária" (1978)
Carro cor de rosa? Já Viu Algum?
Em mais de 35 países do mundo circulam carros cor de rosa. São das diretoras de vendas independentes Mary Kay, mas não trazem qualquer identificação, apenas a cor inconfundível.
No dia 31 de agosto, no Espaço Araguari, as diretoras de vendas Mary Kay receberam a visita da Diretora Nacional Senior Nancy Bonner, que veio de Atlanta, Estados Unidos, e da Diretora Nacional Suzana Strumiello, que aliás mora na mesma rua do Espaço Araguari, a Rua Artur Ramos. Por isso é fácil ver seu Toyota cor de rosa circulando pelo bairro.
A Mary Kay está comemorando 45 anos de existência no mundo e 10 anos no Brasil.
A Mary Kay é uma empresa feminina por excelência e foi criada numa época em que as mulheres tinham poucas oportunidades de chegarem a um cargo de direção. Quando se aposentou, Mary Kay Ash resolveu criar sua própria empresa, para dar às mulheres oportunidades de desenvolvimento profissional dentro de um ambiente ético e sem estresse.
O carro cor de rosa simboliza essa realidade.
Você conhece os produtos de beleza Mary Kay?
A MARY KAY® é uma empresa de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas - Texas (EUA) e está no Brasil desde 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário